Pera Rocha lança campanha publicitária em Paris

Esta variedade portuguesa de pera esteve exposta, entre 24 e 30 de outubro, em 340 mupis estrategicamente espalhados pela capital francesa

A Pera Rocha do Oeste foi a protagonista de uma campanha publicitária que espalhou a sua doçura e diferenciação pelas ruas parisienses. Esta variedade portuguesa de pera esteve exposta em suporte de publicidade exterior, concretamente em 340 mupis estrategicamente colocados na capital francesa, entre 24 e 30 de outubro. O objetivo da ANP – Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha, promotora desta iniciativa, foi o de aproximar o consumidor francês deste produto português.

A campanha, com a imagem da Pera Rocha em grande plano, teve como propósito reforçar a diferenciação desta variedade exclusivamente nacional – e que, em França, é conhecida como “pera portuguesa” –, informando o consumidor final sobre os traços físicos distintivos do fruto, incluindo a carepa (nome que se dá às características pintas castanhas, unidas na base e que se dispersam irregularmente por toda a superfície do fruto). Simultaneamente, pretendeu ainda dar conta da disponibilidade de Pera Rocha neste mercado. Atualmente, esta variedade já se encontra à venda em algumas das maiores insígnias da Grande Distribuição presentes no território francês. “O sabor da pera portuguesa, Pera Rocha” foi o slogan da campanha de publicidade exterior.

França é o quarto maior mercado de exportação de Pera Rocha, tendo recebido mais de 13,4 mil toneladas deste fruto durante a campanha 2017/2018. Só o Brasil (23,2 mil toneladas), Marrocos (20,1 mil toneladas) e Reino Unido (15,9 mil toneladas) superam em volume de exportação. Atualmente, perto de 60% da produção de Pera Rocha destina-se ao estrangeiro.